5 Alimentos que Emagrecem

 5 Alimentos que Emagrecem

5 alimentos que emagrecem

Compartilhe nas suas redes sociais:

Vídeo: 5 Alimentos que Emagrecem do Nutricionista de Henrique Lima

De acordo com a forma como você se alimenta, é possível direcionar que o seu organismo gaste mais calorias ou energia ou, ainda, utilizar melhor os nutrientes de modo a evitar o acúmulo excessivo de gordura corporal. Com isso, gerar-se-á um caminho metabólico mais favorável ao emagrecimento. Vamos ver agora alguns alimentos em destaque:

 

canela

Canela: você pode usar tanto a canela em pó quanto a canela em pau. A canela em pau normalmente é utilizada para fazer o chá; já a versão em pó você pode aproveitar para adicionar em diversas preparações. A canela possui ação de auxílio no controle da glicemia, e isso ajuda a minimizar os impactos negativos daquele ‘’pico de insulina’’ proveniente de um momento pós-refeição, por exemplo.

 

 

 

pimenta

Pimenta: ela tem ação termogênica, ou seja, acelera o metabolismo. Pode ser usada tanto a sua forma in natura, quanto o molho de pimenta – para dar todo um sabor diferenciado aos alimentos.

 

 

 

 

 

gengibre

Gengibre: com ação anti-inflamatória, seu benefício consiste em reduzir a inflamação do corpo, processo-chave para induzir ao ganho de peso. Você pode separar algumas raspas de gengibre e utilizar em um suco e, de quebra, ainda faz aquele ‘’detox’’.

 

 

 

 

cafe

Café: por ter cafeína, essa bebida ajuda a ativar o metabolismo e também pode aumentar a lipólise (que é a ‘’quebra’’ da gordura estocada no corpo). Dica: não adoce; afinal, o acréscimo de açúcar só vai ir contra a proposta inicial de emagrecer.

 

 

 

 

cha-verde

Chá-verde: também contém cafeína, mas conta adicionalmente com a presença de epigalocatequina-galato, o que faz aumentar a ação antioxidante e anti-inflamatória da bebida. Em resumo, pode ajudar a ‘’queimar’’ as gordurinhas indesejáveis.

 

 

 

É importante deixar claro que todas essas opções citadas e descritas podem AJUDAR no emagrecimento. Mas é importante consultar antes um Nutricionista, visto que há contraindicações para cada uma delas.

Henrique Lima

https://www.youtube.com/channel/UCLS-udF3quRKFcnQTpjmrRw

Nutricionista Especialista em Nutrição Clínica e Esportiva. Contato: [email protected]

Leia também...

4 Comments

Leave a Reply