A Importância das Proteínas para a Hipertrofia Muscular Associada ao Exercício Físico

Compartilhe nas suas redes sociais:

https://youtu.be/8wm0kTJVCR8

Quando o assunto é hipertrofia muscular, ou seja, aumento da massa muscular, tanto o exercício quanto a dieta são importantes. Quanto ao exercício, o tipo resistido (exemplo: musculação) costuma ser o mais indicado.

Já quanto à dieta, a boa ingestão de aminoácidos é fundamental. Vamos entender: a circulação de aminoácidos junto com o estímulo promovido por um treino resistido, faz com que haja aumento da síntese proteica no músculo. É mais ou menos assim: o exercício faz com que o músculo fique sedente por aminoácidos (elementos que constituem uma proteína); daí, se você tem uma boa ingestão de aminoácidos, parte deles irão ser disponibilizados e ir para o músculo – realizando aumento das proteínas musculares (a hipertrofia muscular).
Por isso que normalmente se valoriza tanto a ingestão de proteínas/aminoácidos após a prática esportiva. Já quando há a realização de algum exercício físico, mas não há um consumo proteico (ou a pessoa fica em jejum), o que tende a acontecer é, ao invés do anabolismo muscular (síntese proteica e hipertrofia muscular), o catabolismo (degradação) muscular.

Lembre-se de comprar esses suplementos apenas de acordo com a prescrição e orientação de um Nutricionista.

Abaixo segue uma referência:
Andersen LL, et al. The Effect of Resistance Training Combined with Timed
Ingestion of Protein on Muscle Fiber Size and Muscle Strength. Metabolism
Clinical and Experimental, 2005.

Deixe um comentário

Faça parte da Lista VIP do Super Nutrição

Receba dicas, receitas, novidades e cupons de desconto toda semana em seu e-mail e ainda concorra a prêmios exclusivos.