Como Identificar Pão Realmente Integral

 Como Identificar Pão Realmente Integral
Compartilhe nas suas redes sociais:

Como saber se o pão é integral mesmo?Na busca por uma alimentação mais saudável, muitas pessoas têm trocado o pão comum pela versão integral. Afinal, essa é uma recomendação dada até mesmo por muitos Nutricionistas. Mas a questão é: você sabe escolher o seu pão integral?

Talvez você olhe para um pão de forma mais escurinho e já ache que é integral… Não se engane! Às vezes pode ser a simples adição de algum corante.

Pode ser que você veja escrito ‘’integral’’ na embalagem e… Pronto! Já seria essa a garantir de estar levando um pão ‘’integral’’? A resposta é NÃO!

Isso porque o termo ‘’integral’’ disposto na embalagem pode ser pelo simples fato de haver farinha integral na composição, mas não necessariamente foi a farinha utilizada em maior quantidade.

Aprenda a Identificar o Pão Integral

Para entender melhor, você precisa saber que, a lista de ingredientes disposta nos rótulos dos produtos alimentícios é feita em ordem decrescente em termos de quantidade utilizada. Exemplo: o primeiro item foi o ingrediente mais usado e assim segue até o último ingrediente listado – presente em menor quantidade.

Portanto, se você quer um pão verdadeiramente integral, certifique-se de que o primeiro item citado na ‘’lista de ingredientes’’ seja a farinha de trigo integral (isso considerando que a maioria dos pães são feitos à base do trigo, mas já é possível encontrar pães sem serem feitos de trigo, sem glúten).

Como Identificar se o é Pão Integral mesmo?

Henrique Lima

https://www.youtube.com/channel/UCLS-udF3quRKFcnQTpjmrRw

Nutricionista Especialista em Nutrição Clínica e Esportiva. Contato: [email protected]

Leia também...

Leave a Reply