Como Controlar Ansiedade Naturalmente?

Quais os melhores alimentos para controlar ansiedade naturalmente?

Como controlar ansiedade naturalmenteHoje eu selecionei os melhores alimentos naturais que ajudariam e muito a controlar ansiedade naturalmente. Além disso, pode experimentar todos os benefícios que eles proporcionam, como um maior controle do estresse e outros problemas de saúde.

Lista dos melhores produtos para controlar ansiedade naturalmente:

Ômega 3 e sua contribuição

Uma revisão sistemática e Meta análise publicada no JAMA Network, obtiveram 19 ensaios clínicos envolvendo 2.240 participantes de 11 países e os pesquisadores avaliaram o efeito do ômega-3 em uma ampla gama de condições psiquiátricas, incluindo ansiedade, depressão e transtorno obsessivo-compulsivo.

Foram observados efeitos ansiolíticos nos indivíduos que consumiram o ômega 3. Doses diárias de ômega 3 maiores que 2.000mg foram associadas a um efeito ansiolítico significativamente maior, em comparação com doses mais baixas.

Por fim, essa pesquisa realmente conclui que o tratamento com os ácidos graxos ômega 3 para ansiedade pode ser muito eficaz em contextos clínicos

Boas fontes de ômega 3 com efeito de controlar ansiedade naturalmente

Peixes de água profunda, linhaça, chia e nozes. Em muitos casos é necessário suplementar o ômega 3 com um produto de qualidade.

Comprar Chocolate 70% Cacau Cru Orgânico e Premium para Controle Ansiedade Naturalmente - Planeta CacauO Triptofano pode controlar ansiedade naturalmente?

O Triptofano é um aminoácido precursor da Serotonina e da Melatonina. Em pesquisas, os efeitos do Triptofano em comportamentos e percepções foram positivos. O aumento da Serotonina pode não só reduzir comportamentos associados a uma predisposição para várias Doenças Físicas e Mentais, bem como melhorar comportamentos socialmente construtivos e melhorar as percepções sociais

Boas fontes de triptofano para controle da ansiedade naturalmente

Sementes de Abóbora, Nozes, Ovos, Grão de Bico e Chocolate Amargo ou suplementação com Triptofano ou 5-htp.

O Magnésio pode ser eficiente?

O Magnésio é um importante mineral, necessário para mais de 300 processos biológicos muito importantes. Além disso, age como um precursor de neurotransmissores como a serotonina e é bem conhecido por seu papel em ajudar a regular suas emoções e melhorar o bem-estar.

Algumas pesquisas mostram que a suplementação diária de cloreto de Magnésio leva a uma melhora dos sintomas de Depressão, confirmando assim a capacidade deste nutriente para promover o equilíbrio mental.

Boas fontes de magnésio eficientes no controle da ansiedade naturalmente

Chocolate Amargo (Cacau), Semente de Abóbora, Algas marinhas, Nozes, Abacate e Gergelim.

A Vitamina D ajuda a controlar da ansiedade naturalmente?

Comprar Produtos Naturais com 10% de DescontoBaixos níveis e Vitamina D estão associados a um risco aumentado de Transtorno de Pânico. Já o aumento da Serotonina com a exposição à luz intensa pode de ajudar a estabilizar o Humor.

Um estudo com mais de 81.000 mulheres constatou que aquelas com maior ingestão de vitamina D de fontes alimentares tinham uma prevalência significativamente menor de sintomas depressivos. Os pesquisadores sugeriram que a vitamina D pode afetar a função da dopamina e da norepinefrina. Estes são neurotransmissores que estão envolvidos na depressão, enquanto também modulam a relação entre depressão e inflamação.

As melhores fontes de Vitamina D que ajudaria no combate da ansiedade naturalmente

Apesar de alguns alimentos como o ovo e o fígado bovino ter alguma quantidade de vitamina D, a melhor forma de obter a Vitamina D é através da exposição a luz solar e dependendo do caso, você pode também optar pela suplementação.

E o ácido fólico?

As verduras de folhas escuras como o espinafre, são ricas em folato, que ajuda o organismo a produzir neurotransmissores que regulam o humor, incluindo a serotonina e a dopamina.

Um estudo descobriu que as pessoas que consumiam mais Folato tinham um risco menor de depressão do que aquelas que comiam menos. Nos dias em que as pessoas comiam mais Frutas e Verduras, relatavam se sentir mais felizes, calmas e energéticas.

Boas fontes de ácido fólico focadas no controle da ansiedade naturalmente

Vegetais verdes escuros (brócolis, espinafre, rúcula, entre outros).

Os probióticos no tratamento natural da ansiedade?

As Bactérias Benéficas têm um efeito direto na química do Cérebro, transmitindo sinais de regulação do humor e do comportamento para o Cérebro.

O probiótico Lactobacillus Rhamnosus, por exemplo, já foi relacionado a uma melhora sobre os níveis de GABA em certas regiões do Cérebro e reduziu o hormônio corticosterona induzido por estresse. O resultado alcançado foi a redução do comportamento relacionado à ansiedade e depressão.

Boas fontes de probióticos ideias para o controle da ansiedade naturalmente

Alimentos fermentados por exemplo: kefir, kombucha, leite fermentado. E dependendo do caso, pode ser também uma ótima ideia a suplementação com cepas específicas.

Enfim, começando a inserir mais esses itens na sua alimentação, certamente verá grandes resultados!

Thiago Sampaio

Thiago Sampaio

https://thiagosampaionutricao.com.br

Nutricionista, Especialista em Nutrição Clínica e Esportiva; 1° Nutricionista do Brasil Trainer de Hipnoterapia e PNL certificado pela Association for Integrative Psychology (AIP); Atualmente faz atendimentos na clínica Thiago Sampaio, onde já realizou mais de 4 mil atendimentos presenciais. Ministra cursos e palestras integrando as áreas de Nutrição, Hipnoterapia e PNL para ensinar técnicas e estratégias capazes de otimizar a saúde física e mental.

Leia também...

2 Comentários

    Thiago Sampaio
  • Eu sei bem como é. É fundamental você passar a seguir essas dicas e também melhorar o estilo de vida de uma forma geral, porque tudo isso interfere diretamente na ansiedade

  • Avatar
  • Sempre tive dificuldades de me tratar com relação a ansiedade. Me propus a tomar muitos remédios a troco de nada. Mas com essas dicas eu vou seguir a risca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *