Doce de Macadâmia Germinada e Nibs de Cacau Cru

 Doce de Macadâmia Germinada e Nibs de Cacau Cru
Compartilhe nas suas redes sociais:

Categoria: Bolo e Torta

Ingredientes:

[checklist]

2 xícaras de macadâmia crua germinada;

3 colheres de sopa de nibs cacau cru;

1 xícara de tâmaras secas;

Canela a gosto.

[/checklist]

Preparação:
1. Germine as sementes de macadâmia crua: lave com água abundante e coloque de molho em água filtrada por 12 a 24 horas.

2. Escorra a água da germinação, lave, enxague com água pura, depois descarte toda a água.

3. Processe as sementes de macadâmia germinadas (sem água) e os demais ingredientes até que obtenha uma consistência homogênea, cor de café com leite.

4. Aglomere a massa fazendo uma bola com as mãos e use uma forma para modelar ou faça bolinhas (docinhos), sirva à sua livre escolha.

5. Decore fazendo desenhos com a ponta de um garfo, polvilhe o cacau nibs e canela a gosto.

Obs.: Se preferir uma consistência crocante, basta processar menos. Caso não tenha um processador pequeno a mão, use o velho e bom liquidificador. Para isso use um pilão para ajudar, chamamos de “biossocador”, ou seja, um legume longo que pode ser uma cenoura, por exemplo. Com o liquidificador ligado, usando a cenoura, pressione os ingredientes contra a hélice. Em pouco minutos, retirando e colocando novamente a parte menos processada da massa de volta no liquidificador você irá obter uma consistência homogênea muito interessante.

Juliana Malhardes
Contatos:
tels: (21) 8349.6244 e 3701.5705
skype: juliana.malhardes
facebook: Juliana Malhardes
página: www.culinariaviva.com

Planeta Cacau

Pertencente ao grupo Planeta Cacau, empresa fundada por produtores de cacau estabelecidos na região da bacia do rio Pardo, no Sul do Estado da Bahia. O site DietaCrua e consequentemente seu Blog .

Leia também...

Leave a Reply