Doença de Alzheimer e a maçã

Compartilhe nas suas redes sociais:

Vídeo complementar ”Mal de Alzheimer: Um Alimento Aliado”:

A ‘’Doença de Alzheimer’’ (DA) trata-se de uma condição clínica que interfere negativamente na região cerebral. O indivíduo passa a ter problemas de memorização e declínio cognitivo; por isso mesmo é também taxada de doença neurodegenerativa.

Quando o assunto é alimentação, existem várias opções úteis; aqui vamos ver de maneira enfática sobre o uso da maçã. Devido ao ser teor de vitaminas, minerais e fitoquímicos, a maçã tem um efeito antioxidante muito interessante para o organismo, o que só vem a contribuir na proteção da saúde cerebral; essa é a chamada ação neuroprotetora (‘’neuro’’ vem em referência aos neurônios, as células integrantes do sistema nervoso cerebral do corpo humano).

O uso da maçã pode ajudar a retardar o declínio cognitivo associado ao processo do envelhecimento. Por essa razão, acaba sendo uma fruta aliada para a prevenção ao ‘’mal de Alzheimer’’. Além da fruta in natura, pode ser uma opção de escolha também o suco de maçã. Nesse caso, o ideal é optar pelo suco natural. Se já houver histórico familiar de DA, a dica é apostar na prevenção. E, como vimos, a alimentação pode ser um pilar aliado nesse processo preventivo.

E a maçã… Uma dessas boas opções aliadas.

Abaixo, segue uma referência:
Remington R , et al. Apple Juice Improved Behavirol but not Cognitive
Symptons in Moderate-to- Late Stage Alzheimer’s Disease in na Open-Label
Pilot Study. American Journal of Alzheimer’s Disease & Other Dementias,
2010.

2 respostas

Deixe um comentário

Faça parte da Lista VIP do Super Nutrição

Receba dicas, receitas, novidades e cupons de desconto toda semana em seu e-mail e ainda concorra a prêmios exclusivos.