Milkshake vivo de leite de amêndoas com cacau

 Milkshake vivo de leite de amêndoas com cacau
Compartilhe nas suas redes sociais:

Categoria: Sorvetes

Ingredientes:
[checklist]• 2 bananas congeladas (com casca e tudo, cubra cada uma com um plástico filme e coloque dentro do congelador por no mínimo 1 hora)
• Canela em pó a gosto
• 2 colheres (sopa) de nibs de cacau cru orgânico
• 10 tâmaras desidratadas sem caroço
• Aproximadamente 500ml de leite de amêndoas caseiro[/checklist]

22Preparação:
Primeiro, é preciso preparar o leite de amêndoas, que deve respeitar os conceitos da comida viva para que se elimine os fatores anti-nutricionais e possa se aproveitar melhor os nutrientes dessa oleaginosa riquíssima em cálcio!

PARA O LEITE (ou extrato) DE AMÊNDOAS

Deixe de molho por 4 horas, dentro da geladeira, 125g de amêndoas cruas (sem torrar, sem sal) em água, o suficiente para cobrir as amêndoas.
Depois de 4 horas, bata apenas as amêndoas com água de coco o suficiente (e a gosto) para obter seu leite (dica da nutricionista: bata aos poucos, para você ir descobrindo sua preferência, se quer um extrato mais grosso ou mais ralo).
Coe em um saquinho de voal ou organza (compre o tecido, faça um círculo de 40cm de diâmetro, fure as laterais com um incenso, passe uma fita para ficar fácil de puxar e espremer seu extrato – Ou use um pano de prato bem limpo, e guarde-o apenas para isso!). Aperte bem com as mãos para extrair tudo!

Pronto! O leite armazenado dentro da geladeira dura em média 2 dias.

Preparo:
Deixe os nibs de cacau e as amêndoas de molho em 1 xícara (chá) de água, dentro da geladeira, por 4 horas.
Depois desse período, escorra a água. Bata no liquidificador o leite de amêndoas pronto, as bananas sem casca, a canela em pó, e os nibs de cacau com as tâmaras.
Pronto: um shake nutritivo, cremoso e delicioso para os dias quentes.

Sem açúcar, sem glúten, sem lactose e com conceito de comida viva, esse shake é uma bebida fantástica que poderá ser consumido por crianças intolerantes à lactose, ou alérgicos ao glúten e também à proteína do leite de vaca.

Adaptado pela Nutricionista Esportiva Funcional Priscila Di Ciero
www.prisciladiciero.com.br

Planeta Cacau

Pertencente ao grupo Planeta Cacau, empresa fundada por produtores de cacau estabelecidos na região da bacia do rio Pardo, no Sul do Estado da Bahia. O site DietaCrua e consequentemente seu Blog .

Leia também...

Leave a Reply