Receita de Cacau – Torta De Nozes Germinadas Com Pasta De Cacau Cru

 Receita de Cacau – Torta De Nozes Germinadas Com Pasta De Cacau Cru
Compartilhe nas suas redes sociais:

Categoria: Bolo e Torta

Ingredientes:

  • 2 xícaras de nozes germinadas na água
  • 1 de xícara de tâmaras secas
  • 4 bananas médias (2 maduras e 2 mais verdinhas)
  • Mamão maduro
  • ½ xícara de nibs de cacau
  • 4 colheres de pasta de cacau cru processada em pó
  • Mel ou agave a gosto
  • Canela

 

receita-torta-de-cacauPreparação:
Massa: Deixe as nozes de molho por 8 a 12 horas para que “germine”. Processe com as tâmaras até obter uma massa homogênea. Num prato, modele a massa com as mãos em forma de quiche aberta.
Recheio: Corte parte das bananas e o mamão em fatias finas. Preencha a torta intercalando mamão, banana, canela e nibs de cacau cru delicadamente polvilhados.
Cobertura: Faça um creme, liquidificando as bananas mais verdes e complete a torta como uma “camada final”. Processe a pasta de cacau ou simplesmente rale num ralador manual ou com uma faca para que fique em pó e derreta mais facilmente. Leve a uma panela em fogo mínimo, mexa todo o tempo com a mão dentro da panela para controlar a temperatura, se sentir esquentar demais retire a panela do fogo, continue mexendo para distribuir o calor de forma homogênea, depois retorne com a panela para o fogo, repita o processo sucessivamente até que derreta. Tão logo esteja derretida, acrescente o mel (ou agave ou melado conforme a sua preferencia), misture bem e retire rapidamente do calor. Quanto mais tempo a pasta ficar no fogo mais espessa ficará a sua calda. Decore com banana em rodelas, nibs e canela a gosto.
Rendimento: torta do tamanho de um prato de jantar
Tempo de preparo: uma vez germinadas as sementes o tempo estimado é de 30 minutos

Enviada por: Juliana Malhardes. www.culinariaviva.com

Planeta Cacau

Pertencente ao grupo Planeta Cacau, empresa fundada por produtores de cacau estabelecidos na região da bacia do rio Pardo, no Sul do Estado da Bahia. O site DietaCrua e consequentemente seu Blog .

Leia também...

Leave a Reply