Situações que Podem Atrapalhar Seu Sono

 Situações que Podem Atrapalhar Seu Sono
Compartilhe nas suas redes sociais:

Vídeo complementar – ”Situações que Podem Atrapalhar Seu Sono”: https://www.youtube.com/watch?v=zYTci0Fe_No

O momento do sono é muito importante para a saúde; é quando o nosso corpo descansa, após um dia inteiro de afazeres, e justamente se recupera para um novo dia que vai chegar e com novas exigências.

Se atentar ao que ingerimos é muito pertinente, já que a alimentação pode interferir e muito na qualidade do sono: seja para melhor ou para pior. Aqui vamos ver coisas que você deve evitar, a fim de que não atrapalhem no sono.

De imediato, evite ingerir alimentos ou bebidas que possuam cafeína em sua composição, já que a cafeína possui ação estimulante. Procure evitar, principalmente, em horários próximos ao de dormir.

sono-e-alimetacao-1Opções alimentares que contém cafeína: café, chá-verde, chá matchá, refrigerantes à base de cola. Mas não é só a cafeína que pode interferir negativamente na hora de dormir; outra dica aqui vai para os carboidratos.

Isso mesmo, você não leu errado. Mas não é qualquer carboidrato; na verdade, se você consumir muito carboidrato refinado momentos antes de dormir, isso é o que atrapalha no sono (pois pode reduzir a liberação de melatonina – conhecida como ‘’hormônio do sono’’). Mas não que você não possa comer alguma fonte de carboidrato à noite, desde que seja um carboidrato saudável e, de preferência, não tão próximo do horário de dormir – para dar tempo da digestão acontecer.

Esses cuidados devem ser redobrados, principalmente, por aquelas pessoas que já têm uma certa dificuldade de pegar no sono, ou quem ‘’sofre com quadros de insônia, por exemplo.

Henrique Lima

https://www.youtube.com/channel/UCLS-udF3quRKFcnQTpjmrRw

Nutricionista Especialista em Nutrição Clínica e Esportiva. Contato: [email protected]

Leia também...

Leave a Reply