Tratamento Natural para Varizes – Os Mais Eficazes

 Tratamento Natural para Varizes – Os Mais Eficazes
Compartilhe nas suas redes sociais:

Tratar varizes com exercício físicoÀ primeira vista o tratamento natural para varizes parece apenas feminino. Entretanto, homens também desenvolvem varizes – aquelas veias tortas, dilatadas e de cor escura, geralmente azul ou roxa. Na verdade, de acordo com o Departamento de Saúde e Ciências Humanas dos EUA, cerca de 50% a 55% das mulheres e 40% a 45% dos homens sofrem de algum tipo de problema na veia, as varizes afetam cerca de metade de todas as pessoas acima de 50 anos.

Onde comprar produto natural para tratamento de varizesComo Prevenir Varizes?

Existem várias maneiras de prevenir e tratar as varizes, variando de cirurgias caras, uso de óleos essenciais naturais ou consumo de superalimentos (alimentos com alto poder de cura que chegam até ser considerado como remédio: cacau cru, goji berry, açaí…). Além das prescrições dos cremes irritantes ou as caras cirurgias a laser – que nem sempre são eficazes e devem realmente ser consideradas em último caso. É sábio tentar reduzir a visibilidade das varizes com produtos naturais antes de tentar qualquer medida com muito risco envolvido, sem falar dos custos também.

Vamos aos Tratamentos Naturais para Varizes que Podem ser Feitos em Casa:

Exercício Físico é Um Ótimo Tratamento Natural para Varizes

Exercício físico para tratamento de varizesFazer exercício regularmente é uma das melhores coisas que você pode fazer para melhorar o fluxo sanguíneo e diminuir a inflamação, e ainda podemos adicionar uma extensa lista de benefícios ligados a este hábito. Os institutos americanos, National Heart e Blood Lung Institute, afirmam que sentado (principalmente com as pernas cruzadas) por um longo período sem movimento, aumenta o risco de varizes ou acumulo de sangue. Quando você fica parado por muito tempo, é mais difícil para suas veias bombearem sangue eficientemente de volta ao seu coração, principalmente contra a gravidade. O exercício também é uma ótima maneira de ajudar a equilibrar os hormônios naturalmente, auxiliar na perda peso, diminuir a pressão sanguínea e tudo isso contribui para prevenção das varizes.

Dieta Anti-Inflamatória com Produtos Naturais

Comprar Nibs de Cacau Cru e Orgânico para Tratamento de Varizes NaturalmenteUma dieta pobre tem muita gordura trans, açúcar, cafeína, álcool e alimentos processados – contribuindo com danos nas artérias, baixa circulação, problemas de pressão arterial, desequilíbrio hormonal e ganho de peso. Muitos desses alimentos também são de alto teor de sódio que desidrata e contém toxinas que podem piora o inchaço das varizes.

Certos alimentos naturais ajudam a reverter a inflamação e melhorar o fluxo sanguíneo, acelerando o tratamento natural da varizes e prevenindo novas. Um maior exemplo deste tipo de alimento é o cacau cru e orgânico, a maior fonte natural de magnésio cientificamente comprovada. Este mineral alcalino influencia diretamente no relaxamento das veias e artérias, melhorando o fluxo sanguíneo. Além do magnésio o cacau cru e orgânico tem mais duas caraterística anti-inflamatórios importantes para reduzir as varizes: contém fibras e muito rico em antioxidantes. Lembrando que as duas características do cacau são muito importantes: cru e orgânico pelo fato de manter o maior nível de antioxidantes intactos. Quanto mais processo o cacau passar, menos nutrientes e flavonoides antioxidantes ele vai ter. Outros alimentos que contribuem para redução de varizes são o diuréticos, alimentos apimentados e vinagre de maçã.

Manter um Peso Saudável Ajuda no Tratamento Natural

Manter um peso saudável ajuda a prevenir varizesInegavelmente, as pessoas com excesso de peso são mais propensas a desenvolver varizes, sobretudo se ainda forem idosas. Carregando o excesso de peso corporal coloca mais pressão nas veias e pode contribuir para inflamação ou refluxo. Ou seja, nas maiores veias superficiais, como a veia safena nas pernas. Por isso que nestas pessoas o tratamento natural para varizes fica mais difícil.

De acordo com um relatório publicado pelo Huffington Post sobre a relação entre obesidade e varizes: Pessoas de sobrepeso são mais difíceis de avaliar e tratar porque geralmente as varizes passam despercebidas até que a inflamação progrida e seu tamanho chegue a 4 a 5 cm dentro da perna.

Óleos Essenciais para Balanceamento dos Hormônios

Óleo essencial de cipestre é um excelente remédio contra varizesMuitos óleos essenciais diferentes são benéficos para melhorar o fluxo sanguíneo ao mesmo tempo que diminui a inflamação e os desequilíbrios hormonais. O melhor para tratamento específico varizes é o óleo de cipreste, ele aumenta circulação e auxilia o sistema circulatório. Tente esfregar cinco gotas de óleo essencial de cipreste na área problemática duas vezes ao dia por várias semanas. Se você tiver dores musculares, inchaço ou bolhas de pele, tente usar outros óleos essenciais diluídos como hortelã de pimenta e óleo de lavanda em pequenas quantidades para aliviar.

Melhores Ervas Naturais para Tratamento Natural das Varizes

Foto da castanha de cavalo - ótimo remédio para varizesMirtilo e castanha de cavalo (foto ilustrativa ao lado), duas plantas que há milhares de anos são antigos remédios populares, foram reconhecidos pelo seu tratamento eficaz e seguro de varizes. Ambos foram estudados para insuficiência venosa crônica, tornozelo inchaço, coceira e cólicas noturnas. Eles também são benéficos para reduzir a retenção de água, problema circulatório, inchaço, diarreia, cólicas e outros problemas relacionados à pele.

 

Referência Biográficas

Fontes: http://draxe.com/varicose-veins/ e
Livro: Superalimentos – a Alimentação e os Remédios do Futuro, Autor David Wolfe

Planeta Cacau

Pertencente ao grupo Planeta Cacau, empresa fundada por produtores de cacau estabelecidos na região da bacia do rio Pardo, no Sul do Estado da Bahia. O site DietaCrua e consequentemente seu Blog .

Leia também...

1 Comment

  • Tenho varizes com hematomas o que eu posso fazer para melhorar as varizes doem muito.

Leave a Reply