Bons e Maus Carboidratos

 Bons e Maus Carboidratos
Compartilhe nas suas redes sociais:

Vamos conversar um pouco sobre bons e maus carboidratos? Pelo título desse texto, talvez você já tenha imaginado que eu vá falar mal dele. Não é bem isso… E você vai entender!

Vídeo do Nutricionista Henrique Lima Explicando sobre os Bons e os Maus Carboidratos

Na verdade, muita gente associa que carboidrato é ruim para a saúde, é um vilão para as dietas. Mas o que essas pessoas esquecem é que o carboidrato é um nutriente que fornece energia para o nosso corpo, inclusive funciona como um combustível energético para o cérebro (então imagina só o quão importante ele é!).  Sendo assim, podem ser bons também. Só que um erro bem comum é: achar que todo carboidrato é igual. Isso acontece porque existe uma associação de que carboidrato ‘’incha’’, engorda e isso acaba fazendo com que as pessoas tenham receio em consumir carboidratos. Porém, existem TIPOS de carboidratos. A grande questão é você saber escolher boas fontes de carboidratos (mas isso é assunto para outra ocasião, tá?).

Quais são os maus carboidratos?

Quem são os maus carboidratos Vamos focar aqui nos carboidratos que você então realmente deve evitar, porque esses sim podem te levar a um ganho de peso indesejável, que são os que me refiro como ‘’maus carboidratos’’. Esse tipo de carboidrato é aquele encontrado em doces, sobremesas, produtos alimentícios que levem adição de açúcar, massas (pães, bolos, biscoitos) feitas com farinha branca/refinada… Nesses alimentos o carboidrato encontra-se numa forma que lhes possibilita serem rapidamente absorvidos pelo organismo. E é justamente aqui que há o grande problema; sendo absorvido rapidamente, haverá aumento brusco da glicemia e taxa de liberação de insulina.

Isso, por sua vez, é um caminho dado para que haja início para mais síntese de estoque de gordura no organismo. Então não internalize a ideia de que carboidrato é ruim, mas sim saiba que existem alimentos específicos que vão ter uma composição de carboidrato não tão interessante para a saúde; cabendo, assim, a você ter uma maior atenção no sentido de evitá-los e consumi-los com moderação.

E quais são os bons carboidratos?

Já falamos sobre os bons carboidratos no artigo logo abaixo.

Bons Carboidratos

Faça Parte da Lista VIP do Super Nutrição

Receba dicas, receitas, novidades e cupons de desconto toda semana em seu e-mail e ainda concorra a PRÊMIOS EXCLUSIVOS.

Veja Também

7 Produtos Naturais para Diabéticos

Henrique Lima

https://www.youtube.com/channel/UCLS-udF3quRKFcnQTpjmrRw

Nutricionista Especialista em Nutrição Clínica e Esportiva. Contato: [email protected]

Leia também...

Leave a Reply