Fontes de Cálcio sem Laticínios

 Fontes de Cálcio sem Laticínios
Compartilhe nas suas redes sociais:

leite-de-arroz1Cálcio é o mineral mais abundante em nosso organismo. Quando não consumida adequadamente, a substância pode ser extraída dos ossos para atender as necessidades do corpo, o que em longo prazo prejudica a saúde óssea, causando o enfraquecimento do tecido.

Confira a lista de alimentos fontes de cálcio que não são derivados do leite

Tofu
Baixo em calorias e fonte de proteínas. 85 g do alimento fornece quase metade da necessidade diária de cálcio.

Amaranto
Grão (sem glúten) semelhante à quinoa. Cerca de 12% das necessidades diárias de cálcio podem ser atendidas com 2 xícaras de amaranto

Figo Seco
Figos secos são uma fonte surpreendentemente cálcio, cerca de um quarto das nossas necessidades diárias podem ser encontradas em um copo da fruta, além de possuir vitamina K, potássio, ferro, magnésio e fibras.

Leite de Amêndoas
Um copo de leite de amêndoas pode fornecer até 45% da necessidade recomendadas do mineral.

Gergelim
Cada colher de sementes de gergelim fornece 10% das necessidades diárias de cálcio, magnésio, cobre e manganês.

Quando se fala em cálcio, instantaneamente pensamos no leite, afinal ele é a principal fonte desse nutriente. Entretanto, não é a única forma de se obter, aqueles que sofrem de alergia ao leite ou intolerância à lactose devem ficar atentos a isso. Outros alimentos que também merecem destaque: Couve, folhas de mostarda, nabo, brócolis, leguminosas, folhas verdes escuras e sardinhas.

Planeta Cacau

Pertencente ao grupo Planeta Cacau, empresa fundada por produtores de cacau estabelecidos na região da bacia do rio Pardo, no Sul do Estado da Bahia. O site DietaCrua e consequentemente seu Blog .

Leia também...

Leave a Reply