Para que Serve Maca Peruana: Testosterona Natural? Engorda?

 Para que Serve Maca Peruana: Testosterona Natural? Engorda?
Comprar três macas peruanas em cápsula.
Compre os três tipos de macas peruanas em cápsula.

A Maca é um tubérculo originário da alta Cordilheira Andina. Conhecida e consumida pelos povos ancestrais andinos, até hoje é parte fundamental da dieta dos povos que vivem em vilarejos e cidades acima de 3.000 metros de altura.

Para que seja 100% original, o plantio (assim como a quinoa) deve ocorrer na cordilheira, em altitude acima de 3.000 metros.

Índice:

O que é a Maca? Para que serve cada uma?

A Maca é uma planta adaptógena que atua como biorregulador natural, aumentando a capacidade do organismo de se adaptar ás diversas situações de estresse. Além de reduzir os danos decorrentes desses, buscando recuperar o equilíbrio do corpo.

A Maca é um fortalecedor e rejuvenescedor para todo o sistema endócrino. Auxilia o corpo a produzir seus próprios hormônios, equilibrando as proporções necessárias. Sabe-se dos seus efeitos sobre o sistema endócrino através do hipotálamo, melhorando o sistema imunológico e reprodutivo.

Suas propriedades de nivelamento da produção hormonal tornam um alimento benéfico para aliviar os sintomas da menopausa e andropausa.

Os demais benefícios da Maca serão apresentados na tabela com os comparativos das três macas.

Faça Parte da Lista VIP do Super Nutrição

Receba dicas, receitas, novidades e cupons de desconto toda semana em seu e-mail e ainda concorra a PRÊMIOS EXCLUSIVOS.

Você sabia que tem 3 variedades de Maca Peruana? E para que servem?

Variedades de Maca Peruana

  1. Maca Amarela / Yellow: Maca da mulher, estimula a produção hormonal feminina.
  2. Maca Red / Vermelha:  Maca da mulher mais potente, com maior concentração de proteína e com sabor mais suave.
  3. Maca Black / Preta:  Maca do homem, estimula a produção hormonal masculina, espermatogênese e vitalidade.
Os benefícios macas peruanas: preta/black, red/vermelha, yellow/amarela
Os benefícios das três macas peruanas: preta/black, red/vermelha, yellow/amarela.

Benefícios da Maca Peruana

Há séculos na história a maca tem reputação de ser um poderoso superalimento que amplia a força, resistência e de realçar a libido. Assim como a goji, o cogumelo reishi, a alga azul AFA e outros superalimentos e superervas, é um poderoso adaptogénico. O que significa que ela tem a capacidade de equilibrar e estabilizar os sistemas glandular e hormonal, o sistema nervoso, o sistrema cardiovascular e a musculatura.

Em 1947 o cientista russo Nikolai Lazarev foi o primeiro a definir adaptogênico como uma substância nutritiva que combate as fontes causadoras de estresse físico, químico ou biológico, elevando a resistência e permitindo que a organismo se adapte a circunstancias estressantes.

O que é um adaptogênico?

Em 1968, o PhD Israel 1. Brekhman el.V. Dardymov definiram adaptogênico da seguinte maneira:

  1. Um adaptogênico não é tóxico ao receptor.
  2. Um adaptogênico produz uma resposta não especifica no corpo um aumento no poder de resistência contra multiplos estímulos que causam estresse, inclusive agentes físicos, químicos ou biológicos.
  3. Um adaptogénico tem uma influência normalizadora na fisiologia, sem restrição de direção da mudança de normas fisiológicas causadas pelo elemento disparador do estresse.

Essencialmente, adaptogénicos não são tóxicos, produzem uma resposta adaptável ao estresse e melhoram a homeostase no corpo.

De acordo com pesquisas, a maca, por ser um superalimento adaptogeni co, aumenta a energia, resisténcia, a oxigenação no corpo, a força fisica, a produção de neurotransmissores e a libido. Ela auxilia o sistema endócrino, as suprarenais e a tireoide, e normalmente melhora o humor e ajuda na produ ção de hormónios saudáveis.

A maca é conhecida por melhorar as seguintes condições:

Maca Peruana Trio - Preta, Vermelha e Amarela
Maca Peruana Trio – Preta, Vermelha e Amarela
  • Anemia;
  • Fadiga crônica;
  • Depressão;
  • Infertilidade e esterilidade em humanos e animais;
  • Falta de libido;
  • Desnutrição;
  • Sintomas da menopausa;
  • Desconforto e problemas menstruais;
  • Memória fraca;
  • Câncer no estômago;
  • Tensão causada por estresse;
  • Tuberculose.

O que contém na maca peruana?

O pó da maca seca contém aproximadamente 59% de carboidratos, 8,5% de fibras e um pouco mais que 10% de proteínas. A proteína existente no pó da maca seca contém vinte aminoácidos e sete aminoácidos essenciais. Comparada à batata, outra raiz local andina, a maca contém cinco vezes mais proteínas e quatro vezes mais fibras. Embora a maca não seja uma fonte completa de proteínas, é uma ótima fonte de precursores de hormônios e aminoácidos, porque provoca vários dos efeitos conseguidos com uma dieta rica em proteínas.

Maca Peruana Black Preta em Pó - Color Andina
Maca Peruana Black Preta em Pó – Color Andina

Maca Peruana Engorda?

Só porque é rica em carboidrato, não significa que a Maca engorda. Temos que analisar o alimento como todo. Como poderoso adptogênico, tem o poder de equilibrar os sistemas glandular e hormonal. Só aí já auxilia bastante na perda de peso. Adicionamos a isso o fato de conter fibra e de ser um superalimento (alimento que nutri tão profundamente que é considerado remédio) que ajuda a aumentar a saciedade. Então, ao contrário do que pensam, este superalimento contribui para perde de peso assim como chocolate cru.

Maca Peruana é Testosterona Natural?

Este tipo de pergunta vem crescendo e muito, graças a divulgação deste superalimento aqui no Brasil. E para quem tem esta demanda, a maca que deveria ser consumida é a preta / black. Devido a sua capacidade de estimular a produção hormonal masculina, espermatogênese e vitalidade.

Preço da Maca Peruana?

CDieta Crua - Loja Online Produto Naturalomo o preço é dinâmico, não temos como postar aqui uma faixa de preço sem ficar desatualizada rapidamente. Mas vamos colocar um link com pesquisa de preço da maca peruana, com diversas marcas, em uma das melhores lojas virtuais de produtos naturais do Brasil. A DietaCrua.com.br sempre é indicada ao prêmio de melhor loja online de alimentos e bebida do país – E-Bit. Também produzem um excelente superalimento que faz bastante sinergia com a maca peruna, chocolate cru.

Melhor Marca de Maca Peruana Pura?

Melhor Marca de Maca Peruana - Color AndinaOs estudos citados acima constataram os benefícios na maca cultivada na cordilheira andina a 3.000m de altura. Sendo assim, observamos onde foi cultivada e se foi envasada direto pelos produtores locais, antes da importação. Porque o envase aqui no Brasil, assim como acontece com o azeite de oliva, dá muita margem para colocarem outras misturas. Com estes critérios, chegamos na marca Color Andina.

Curiosidade sobre a maca peruana da Color Andina

Você sabia que a Maca Color Andina é a única no Brasil seca a céu aberto? A uma altura de 4.130m na cordilheira dos andes, por 3 meses? Isso quer dizer que ela conserva 100% de seus nutrientes, aminoácidos, proteínas, fibras. Pois esta técnica indígena ancestral faz com que a água saia lentamente, deixando no tubérculo todos os nutrientes. Os demais processos de secagem em forno e gelatinização,  levam embora boa parte dos nutrientes. O que torna as demais macas “pobres” em comparação com as produzidas neste processo.

Distribuidor Oficial de Maca Peruana no Brasil?

Alimentude Distribuidora produto natural - melhor preço de atacadoNo Brasil, o distribuidor oficial de maca peruana pura, cultivada na cordilheira andina a 3.000m de altura, é a Alimentude Distribuidora. Lá você pode encontrar maca para revenda com preço de atacado. É um dos maiores distribuidores de produto naturais e fornece as melhores marcas do mercado.

Fontes: David Wolfe, Livro Superalimentos, Alimentação e os Remédios do Futuro.
E colorandinafoods.com.br

Faça Parte da Lista VIP do Super Nutrição

Receba dicas, receitas, novidades e cupons de desconto toda semana em seu e-mail e ainda concorra a PRÊMIOS EXCLUSIVOS.

Super Nutrição

Super Nutrição

http://www.supernitrição.com.br

O melhor site focado em alimentação natural, orgânica e vegana. Temos diversas receitas, resenhas, dicas e análises de produtos naturais. Venha conferir!

Leia também...

Deixe uma resposta